quarta-feira, 4 de maio de 2011

FÉ REVELADA




A fé sobrenatural não se “acha na esquina”, muito menos surge de qualquer maneira. E La é uma dádiva de Deus para os chamados e escolhidos, isto é, para os humildes de coração.
“Naquela hora, exultou Jesus no Espírito Santo e exclamou: Graças eu te dou, ó Pai, Senhor do céu e da terra, porque ocultastes estas coisas aos sábios e instruídos e as revelastes aos pequeninos. Sim, ó Pai, porque assim foi do teu agrado”. (Lucas 10.21)
A fé sobrenatural é uma revelação que visa ao livramento do corpo, da alma e do espírito para toda a eternidade.
Como qualquer outra ferramenta, a fé precisa ser usada, praticada para produzir resultados. Caso contrário, ela não tem funcionalidade.
A fé, se não for praticada, torna-se como um corpo morto, sem espírito. Pior que sua inércia, a fé nessa situação faz aumentar sua carga religiosa que é inoperante.
A falta de seu exercício tem provocado efeito contrario á sua natureza. Além de não produzir benefícios, estimula a cegueira religiosa, tão presente nos escribas e fariseus da época de Jesus.
Obediência á Palavra de Deus requer sacrifícios impostos pela própria essência sobrenatural da fé. Tais sacrifícios são feitos em relação a Deus, ao próximo e á própria pessoa que a tem.

(Bispo Edir Macedo)

Nenhum comentário: